quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

Mar, piscina e cabelos. Saiba como proteger os fios e mante-los saúdaveis.

Oláaaa amoras, tudo bem com vocês?

O post de hoje é muito informativo e essencial para responder várias dúvidas de muitas mulheres que amam nadar, seja na piscina ou mar, mas sempre se incomodam muito com os fios de cabelo depois. Eu, por exemplo, sou uma delas e por isso vamos parar de enrolação e descobrir logo o que fazer para manter os fios hidratados e maravilhosos nesse verão. Continuem lendo o post abaixo.




A verdade é que muitas mulheres já se irritaram muito com os fios de cabelo após entrar na água do mar ou piscina, principalmente se os fios forem longos o que acaba se tornando um tormento na hora de pentear. A explicação é que o cloro presente na água da piscina e o sal junto com a areia da água do mar podem danificar os fios fazendo com que o cabelo se torne digamos que, "rebelde". Mas aprendendo a prevenir e lavar corretamente após a exposição, deixará sua vida muito mais fácil. 

A primeira dica é após sair da água correr para o chuveiro e enxaguar muito bem os fios do cabelo para retirar todos os resíduos. E depois lave com shampoo e condicionador, se puder fazer uma hidratação, é melhor ainda. 

Antes de ir para a praia ou para a piscina é importante também saber que existem cremes com proteção solar. Afinal, não é apenas nossa pele que precisa de cuidados. É importante passar o creme nos fios uns 20 minutos antes da exposição para que tenha a proteção adequada.

Caso seu cabelo seja curto então certamente não precisará prende-lo e não precisa se preocupar. Cabelo solto  na praia ou piscina é melhor. Isso porque, prender os cabelos e deixa-los molhados em contato com a água pode ocasionar quebra dos fios, maior ressecamento e também proliferação de fungos no prendedor. Se o seu cabelo for longo e realmente não de pra suportar o calor, opte por prendedores que não permaneçam molhados por muito tempo e que não causem muito atrito com os fios. Um exemplo é utilizar "hashis" de plástico.  


Dicas para cabelos tingidos


Uma das dúvidas mais frequentes é: tenho o cabelo tingido se eu for para a praia/piscina pode desbotar, amarelar ou ficar verde? Sim. Mas na verdade, não é a areia e o sal ou cloro que causam efeitos como os citados acima. A água possui outras substâncias como por exemplo, o sulfato de cobre que juntamente com os fios ressecados podem alterar o tom dos fios. E por isso muitas mulheres não molham o cabelo na hora de se refrescar na água. 

Isso pode ser evitado usando shampoo anti-resíduos quando for lavar os fios e ressaltando o que eu disse acima, passando protetor solar para cabelos antes de se expor.

Não esqueça de manter sempre seus cabelos hidratados e tomar os devidos cuidados acima. Vale lembrar que conversar com um bom profissional e de confiança antes de viajar é uma ótima opção, assim ele dá dicas e aconselha os melhores produtos a serem utilizados para obter uma boa proteção e não voltar para casa com o cabelo pedindo socorro. 

Espero que tenham gostado do post e que tenha ajudado de alguma forma. Não esqueçam de deixar nos comentários sugestões de post/dúvidas/ e outros. Sigam o Instagram: @vitoriaaalouise para dar aquela ajudinha pro blog crescer e para acompanhar tudo que acontece na minha vida bagunçada. Beijos e até ;) 








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©