quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

Cuidados essenciais para aproveitar a praia com filhos

Olá mamães e papais leitores desse blog cheio de energia boa :) 

Vim aqui hoje pra falar um pouquinho sobre o polêmico assunto "crianças e praia" que todos os pais se preocupam e tem muitas dúvidas. Infelizmente, ainda não tivemos a oportunidade de levar o James conhecer o mar e é um dos nossos sonhos que pretendemos realizar em breve, então também não posso contar minha experiência com isso já que ainda não tenho uma. Mas, posso relembrar alguns cuidados e assim também, me manter informada caso nosso sonho de leva-lo se realize de uma hora pra outra. Continuem lendo o post a seguir.



A vida materna/paterna é sempre lotada de dúvidas sobre os mais diversos assuntos e as vezes ficamos perdidos com tanta informação por aí. Levar a criança conhecer o mar pela primeira vez deve ser encantador e alguns pais sonham com isso. Ir para a praia é libertador e onde podemos descansar um pouco do stress cotidiano mas se não nos informarmos corretamente sobre os cuidados necessários com uma criança na praia, podemos tornar nossas férias péssimas e o que era pra ser divertido acaba se tornando horrível. 

A criança precisa de muitos cuidados todos os dias e na praia, os cuidados aumentam muito. A recomendação de especialistas é de que, o bebê pode ir a praia a partir dos seis meses de idade, por causa de toda aquela história de imunidade e também por terem a pele sensível onde a água do mar pode causar alergias e outros problemas. 

Além disso, precisamos ficar atentos na questão do sol. Roupas com proteção solar são ótimas para prevenção mas escolha roupas frescas e soltinhas para não causar assaduras. Não esquecer de levar protetor solar infantil, chápeu, e de preferência um guarda-sol para que a criança não fique o tempo todo no sol. 

Na questão de alimentação, um item que os pais não podem esquecer de maneira alguma é água, MUITA ÁGUA! E atenção para a conservação dos lanches que serão levados para a criança e até mesmo para os adultos. Levar uma caixa térmica ou lancheira térmica é a melhor opção.  

Muito cuidado e atenção nas crianças para não se perderem, já vimos (com certeza, já devem ter visto) muitos casos de crianças que se perderam dos pais na praia por falta de atenção dos mesmos. E cuidado com o mar também e com as correntes de retorno que podem arrastar a pessoa para dentro do mar rapidamente. 



Escolher um lugar adequado para ficar com a criança na areia é essencial, na areia seca por exemplo, pode conter muita contaminação por fezes de animais podendo causar doenças e alergias. É recomendado também, após o contato com a areia suja e água do mar, dar um banho e tirar toda a areia do corpo pois pode causar assaduras, alergias e também, doenças. Também é importante procurar um lugar com tranquilidade, as praias nessa época do ano costumam ser cheias por isso a escolha do lugar para a viagem é o primeiro passo a tomar antes de viajar com crianças.

Praias são lugares maravilhosos e se tomarmos os devidos cuidados a nós mesmos e com nossas crianças tenho certeza que suas férias serão incríveis. Uma dica que dou, e que tenho certeza que farei quando puder levar meu filho para a praia é conversar com o pediatra pedindo recomendações e seguir a risca o que ele disser. Nada melhor do que um médico para nos explicar certas dúvidas. E pra finalizar e não esquecer NUNCA, sempre mantenha as vacinas de seus filhos em dia e certifique-se de que estão corretas antes de viajar.

Lista de objetos para não esquecer ao levar a criança para a praia

- Água fresca 
- Lanche saudável (preparado em casa de preferencia e armazenado nas condições certas, já que os da praia podem não estar em ótimas condições para a criança.
- "Mama" (caso a criança ainda mame, é melhor deixar para preparar no local do que preparar em casa)
- Protetor solar infantil. (Peça ao pediatra para recomendar um protetor solar com fator adequado)
- Guarda-sol e se possível uma toalha, ou lençol, para que a criança não fique muito tempo em contato com a areia.
-Chapéus, bonés.
-Roupas frescas, soltinhas e de preferência de algodão.
-Roupas de banho.
- Pulseira de identificação (caso não seja ofertado pelos salva-vidas na praia, é importante ter uma com nome dos pais, telefone e outras informações. Afinal, nunca sabemos o que pode acontecer e é melhor prevenir do que remediar.)


Fiz a lista acima para facilitar um pouco a vida de vocês, mas cada família sabe o que é preciso e importante levar para a viagem e para o local. Espero ter ajudado de alguma forma mesmo não tendo como passar minha experiência para vocês, quem sabe um dia eu possa atualizar esse post (hehe). Deixem nos comentários abaixo, a experiência de vocês com relação a esse post, isso pode ajudar muitos pais e até a mim. E não esqueçam de seguir no Instagram; @vitoriaaalouise para ficar por dentro de tudo. Beijos, boas férias e até o próximo post :)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©