quinta-feira, 9 de maio de 2019

Malefícios da cafeína para crianças

Nesses últimos dias tenho evitado em oferecer café para o James, isso porque li recentemente que o café traz muitos malefícios para a saúde da criança. Continue lendo o post para saber mais.


Dias atrás navegando pelo Pinterest li um post que dizia alguns motivos para não oferecer café para crianças antes dos seis anos de idade e resolvi pesquisar mais sobre o assunto.

Eu sempre ofereci café para o James depois que ele completou mais ou menos um ano e meio e isso se tornou rotina porque sempre que eu ia tomar café para que ele ficasse quieto na cadeira de alimentação oferecia a ele pequenos pedaços de pão molhados no café. Só que eu não estava nenhum um pouco certa em fazer isso e tenho certeza que muitas mães já fizeram também.

A verdade é que não somos perfeitas mas podemos começar a mudar alguns hábitos ruins que criamos sem querer para nossos filhos e um deles é tentar não oferecer mais cafeína a eles.

O motivo da cafeína ser ruim para nossos pequenos é que ela causa mais efeitos ruins do que bons à eles. O café é uma bebida estimulante que contém vitaminas, minerais e antioxidantes que podem deixar a criança mais desperta, então se a sua intenção é que ele tenha suas sonecas da tarde regularmente evite dar café.

Além de manter a criança mais ativa também pode ser um dos motivos de insônia, agitação, irritabilidade e até dores no estômago. Também pode afetar a saúde dos ossos e dificultar a absorção de ferro causando anemia.

A dica é tentar não oferecer café a criança e diminuir o consumo de cafeína que também está presente em vários outros alimentos.

Eu continuo tomando café mas não estou oferecendo mais para o James, para substituir o café que antes ele tomava, dou suco ou achocolatado bem fraco, com uma colher de sopa misturado no leite.

Para crianças maiores de seis anos não significa que o café não traga riscos então é sempre bom moderar na quantidade.

Gostaram do post? Não esqueçam de deixar seus comentários abaixo, isso é muito importante para o blog. Obrigada e sigam no Instagram: @vitoriaalouisee 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©