sábado, 11 de maio de 2019

Importância do inglês para a blogosfera

Usamos o inglês com frequência no nosso cotidiano e isso significa que para a blogosfera, ou seja, quem trabalha com blogs o inglês é muito importante e expliquei um pouco o porquê logo abaixo.




A blogosfera se tornou gigantesca e nesse meio tem lugar pra muitas pessoas e diversos nichos diferentes mas a pergunta que não quer calar é: preciso realmente saber inglês para me destacar?

Primeiramente, o que você precisa saber e que já deve ter lido muito por aí, é que o inglês é importante não apenas para a blogosfera, mas sim, para a sua vida. Isso porque algum dia você pode precisar entregar um currículo para alguma empresa e com certeza se nele estiver que você é fluente em inglês, suas chances de ser contratado aumentaram muito.

Existem no mercado diversos cursos de inglês gratuitos e pagos. Alguns também podem ser realizados online e uma das coisas que quero muito fazer em 2019 é aprender inglês porque é fundamental para minhas metas esse ano.

Recentemente, o "NADA FRÁGIL" fez um relato super bacana sobre a experiência que teve com alguns cursos como por exemplo, o Duolingo, cursos do YouTube, os que são online grátis e outros. Recomendo ler o post que inclusive, explica detalhadamente sua opinião sobre cada um dos cursos e que se tornou muito importante para ajudar a escolher qual curso terá um melhor aproveitamento para sua vida. Para ler clique no link abaixo.

Cursos de inglês online valem a pena?


Por que é importante saber inglês para trabalhar com blogs?


São muitas as palavras em inglês utilizadas no nosso cotidiano como por exemplo: e-mail, fashion, internet, lifestyle e outras. Saber o significado de algumas delas é importante mas só isso não basta. É imprescindível saber falar inglês se você quer crescer e se destacar como blogueira(o).

1° - Parcerias

Se sua meta é fazer seu blog crescer uma das consequências desse crescimento serão as parcerias com empresas e muito provavelmente algumas lojas internacionais irão entrar em contato com você por e-mail e claro que você irá ter que responder e saber ler o que está escrito. Não caia no Google tradutor porque muitas vezes pode acabar atrapalhando seus planos e lhe dando a tradução errada.

2° - Viagens

A partir do momento que você crescer com o blog com certeza as viagens irão aparecer. Na verdade, não precisa ser do seu trabalho como blogueira(o) pode ser apenas alguma viagem em família que com certeza, você terá que saber falar inglês e entender o que as pessoas dirão. Como eu disse acima, o inglês é a língua mais falada no mundo e se você quer muito viajar para outros pais ele é imprescindível para sobreviver em outra cultura.


Não esqueçam de ler o post do "Nada frágil" pois para você que quer muito aprender inglês mas não sabe por onde começar aquele post pode ser seu pontapé inicial para ser fluente em inglês. Clique aqui para ler. 

Gostaram do post? Deixe sua opinião nos comentários abaixo e não esqueça de seguir no Instagram: @vitoriaalouisee e de compartilhar esse post nas suas redes sociais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©