quarta-feira, 3 de abril de 2019

Respire, menina.


Sugestão: Leia este texto ouvindo a música "Fire on fire - Sam Smith"



Respire fundo. Três vezes ou quantas vezes você precisar até se dar conta de que o destino é infalível. Eu sei que é difícil não poder planejar o que vem por aí e não saber ao certo se seus sonhos serão realizados ou vão ficar esquecidos em uma gaveta. Respire e olha ao seu redor, menina. Respire e vê que a vida é imprevisível e o que nos resta é aproveitar o agora.

É complicado tentar dizer isso pra si mesma, eu sei muito bem o que é sentir-se perdida e mesmo assim continuar tentando dia após dia. As coisas não são como queremos e tudo parece fora do lugar mas você ainda continua por aí. Vivendo. Aprendendo. Derrubando lágrimas pelo caminho enquanto ouve aquela música perfeita no fone de ouvido pra não escutar o barulho da cidade que não para.

Respire fundo. Só mais três vezes. Deixa eu explicar, menina, que o tempo não para mesmo e isso você já deve saber. Deixa eu explicar, menina, que pensamos que sabemos tudo sobre a vida mas na verdade, o que sabemos é apenas a sinopse porque, sim, nossa vida é um livro de conto de fadas, de ficção, de romance, de drama, de terror, de todos os gêneros juntos e misturados. E mesmo que a gente tente ser o autor da nossa própria história sabemos que não somos.

Nós, só escrevemos a resenha, quem escreve a história toda, é Deus.

Menina, o destino a ele pertence. O final da nossa história é ele quem escreve. Querendo ou não, nossas vidas são cenas de filmes e livros cotidianos particulares ou você vai mentir pra si mesma que nunca encontrou alguma parte da história que se identificou? Um texto, uma música, uma cena. Então, pra concluir, o que devemos fazer é aproveitar todos os dias da melhor maneira possível e deixar que o destino que Deus reservou pra nós siga suas linhas e tente desatar os nós da nossa vida.

Menina, 
Respire fundo, 
mais uma vez
duas
três
E respire. 
E dá um passo em frente
e sorria.

Sorria porque o que precisamos é de sorrisos e amor. R-e-s-p-i-r-e e vai.



Minha autoria, Repare na Bagunça. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©