sábado, 6 de abril de 2019

Quando fazer a troca da cadeirinha pelo assento de elevação?




Recebi algumas perguntas por direct do Instagram e pelo Facebook depois que desci um vídeo no youtube com o James no carro e resolvi falar sobre o assunto. A verdade é que ele não estava sem cadeirinha e sim com o assento de elevação. Isso porque trocamos recentemente já que ele não cabia mais na cadeirinha e o peso e altura dele com o assento deram certo. Vejam o vídeo abaixo pra quem quiser conferir.



E por isso, resolvi trazer algumas dicas e contar minha experiência com relação a troca da cadeirinha para o assento de elevação. Sem mais explicações, vamos lá!


O que diz a lei da cadeirinha


De acordo com as leis de transito há um dispositivo indicado para cada faixa etária que são:

  • Até um ano deve-se utilizar o bebê conforto;
  • De um ano até quatro anos a criança deve utilizar a cadeirinha;
  • De quatro a sete anos e meio o dispositivo indicado é o assento de elevação;
  • E a partir dos sete anos e meio até os dez anos a criança pode ser transportada somente no banco traseiro com cinto de segurança;
E após dez anos de idade a lei permite transportar crianças no banco dianteiro e mediante utilização de cinto de segurança. 

Nossa experiência


Particularmente, acabamos optando por fazer a troca da cadeirinha para o assento de elevação porque o James simplesmente não cabia mais. A lei também diz que a partir do momento que a criança ultrapassar a cadeirinha com a linha dos olhos é sinal de que o equipamento já não é mais adequado para ela. Sem contar que o cinto já não fechava mais com facilidade e acabava machucando as pernas do meu pequeno. Foi então que começamos as buscas por um assento de elevação, já que existem vários modelos no mercado. Uns tem encosto, outros apenas o assento, outros tem apoio para o braço e também o peso que o dispositivo suporta é diferente em cada um. Isso vai de cada mãe e pai escolher qual o melhor para seus filhos seja na questão conforto como na questão, valor. 

O assento de elevação que compramos para o James é esse da foto abaixo da Multikids. Ele vai de 22 até 36kg e possui diferentes cores, sendo o nosso o preto. Escolhi esse porque é fácil de limpar, e como não tem o encosto para os braços acredito que o James poderá usar por mais tempo já que ele é um menino bem grande pra idade que ele tem. Sim, ele só tem três anos e oito meses com 1,10 de altura e mais uma vez, sim, a lei diz que é a partir dos quatro mas ele já tem o peso adequado para o assento que compramos então pode ser utilizado com tranquilidade. 

Também tem a questão do famoso soninho no carro que toda criança adora e o meu filho também então acabamos comprando um protetor de cinto que vem com travesseiro para o caso dele dormir e é muito confortável. É o único jeito que encontrei para que ele não fique todo torto e com a cabeça balançando enquanto dorme. Existem muitos modelos lindos e fofos pra comprar em diversas lojas por aí. Coloquei esse modelo abaixo para vocês terem uma ideia de mais ou menos como eles são. Existem também diversos tamanhos. O nosso é um pequeno que só pega a região do pescoço mas já vi que também tem para vender alguns que vão até a barriga e que deve proporcionar muito mais conforto na hora de dormir.

 



Também queria apresentar pra vocês um lugar onde podemos aprender diariamente sobre os perigos que cercam nossas crianças que é a ONG Criança Segura que foi criada com o intuito de promover a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos. Acredito que toda mãe e pai deveria ler o que tem por lá. Eu leio diariamente e aprendo muito com eles afinal, precisamos nos manter informadas e prevenidas mantendo assim a segurança de nossos pequenos diariamente.  

Não esqueçam de deixar suas sugestões de posts e duvidas nos comentários abaixo. As redes sociais também estão abertas para conversarmos e vocês podem acessar na lateral do blog.

Leia Também


Alimentos que não devem ser inseridos na alimentação do bebê antes de um ano


Lugares onde você pode doar seu leite materno e salvar vidas





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©