segunda-feira, 8 de abril de 2019

É verdade que utilizando shampoo infantil danifico menos os fios do meu cabelo?


Depois de muito questionar a mim mesma se é correto usar shampoo infantil em cabelos de adultos resolvi responder minhas perguntas e também a de muitas pessoas nesse post. Particularmente, sempre preferi usar shampoo infantil pelo cheirinho gostoso que fica nos fios por um período mais prolongado que os shampoos adultos mas levando em consideração ao que aprendi com minhas pesquisas acredito que vocês irão se surpreender assim como eu. Continuem lendo o post abaixo.




- Se os shampoos infantis tem formula mais fraca para não agredir os cabelos das crianças então, teoricamente usa-los em adultos seria correto? 


Errado. Na verdade existem algumas diferenças entre os dois tipos de cabelos que poucas pessoas sabem, que é o Ph. O Ph de um cabelo infantil fica entre 7,0 à 7,5 e isso faz com que o shampoo feito para crianças tenha que ser ajustado de acordo com esse índice de Ph e também de forma que não agrida os olhos e a pele, ou seja, ele é neutro. E o cabelo de adultos possui um Ph mais baixo que é entre 4,5 e 5,5.

O índice de Ph dos produtos utilizados em cabelos vária de 0 a 14 sendo abaixo de 7,0 ácido, acima é alcalino e ficando em 7,0 é neutro. Resumindo, se o nosso cabelo possui Ph entre 4,5 e 5,5 ele é ácido. Sendo assim, não podemos utilizar produtos para cabelo que são infantis porque sendo eles neutros causam a abertura das cutículas dos fios e isso gera ressecamento. Já o ácido evita que o cabelo fique ressecado. 

Como eu disse acima, eu sempre usei shampoo infantil de vez em quando mas nunca parei para reparar se tinha deixado meu cabelo mais ressecado porque não usava com frequência e sim intercalava. Já vi meninas relatando que o cabelo não ressecou e que ficava até mais macio, mas lembrando que cada caso é um caso e descobrir se para você é prejudicial ou benéfico é fazendo o teste. 

Me contem nos comentários o que aconteceu com o cabelo de vocês quando usaram shampoo infantil e qual marca de shampoo vocês utilizam. Não esqueçam também de me acompanhar nas redes sociais onde vocês podem acessar pela lateral do blog ficando por dentro de tudo que acontece no dia-a-dia da minha vida bagunçada. Obrigada beijinhos, espero ter ajudado. 

Leia Também 


O que me inspira a criar?


WISHLIST: Almofadas fofíssimas pra você decorar sua casa





Comente com o Facebook:

2 comentários:

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©