terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Seja mais humano!

Olá pessoas, o post de hoje é sobre um assunto muito importante não só para sua saúde mas como para salvar o planeta e nos ajudar a ter mais humanidade. E também, irei falar sobre um desafio que ultimamente tem conquistado muitas pessoas. Continuem lendo abaixo.



Muitas pessoas já aderiram a esse estilo de vida livre do consumo de carne animal e confesso que já fiquei dois meses sem ingerir nenhum tipo de carne mas falhei. Enfim, isso é história pra depois e quem quiser saber eu conto nos comentários. Voltando ao vegetarianismo, o mesmo costuma ser classificado em vários tipos como:
   -Ovolactovegetarianismo: pessoas que consomem ovos, leite e latícinios e eliminam apenas a carne da dieta.
   -Ovovegetarianismo: pessoas que consomem apenas ovos, eliminando leite, laticinios e carne da dieta.
   -Lactovegetarianismo: pessoas que não consomem ovos e carne mas não eliminam o leite.
   -Vegetarianismo: pessoas que não consomem carne e nenhum tipo de derivado.
 


Motivos para excluir a carne da sua dieta


De acordo com o site da Sociedade Vegetariana Brasileira, você pode eliminar a carne da sua vida por saúde, ética, meio ambiente e pela sociedade. Isso porque tendo ética fazemos a escolha de não compactuar com o sofrimento e com as grandes industrias exploradoras de animais que diariamente são mortos para nosso consumo e que inclusive, esses podem sentir dor e ter sentimentos assim como nós humanos.

Podemos elimina-la das nossas vidas por nossa saúde afinal, pesquisas já comprovaram que consumo de carne pode levar a ter problemas como colesterol alto, diabetes, obesidade, entre outros. Pelo meio ambiente porque mais estudos comprovaram que a pecuária é também uma das causas do efeito estufa no planeta além de ser causador também do desmatamento da amazônia e de outros problemas sérios que o planeta vem enfrentando e se não acordamos para o que está acontecendo no futuro teremos problemas maiores que serão deixados para nossos filhos.

São várias as consequências causadas pela exploração animal hoje em dia e aconselho a assistirem a alguns dos documentários abaixo para ter uma visão mais ampla do que significa vegetarianismo e os motivos que levam as pessoas a aderirem a esse estilo de vida como: Cowspiracy, Vegucated, A carne é fraca, Terráqueos e outros.


Campanhas criadas para ajudar na diminuição do consumo


Sabemos o quanto é difícil excluir totalmente a carne das nossas vidas, até porque crescemos com a ideia de que comer carne é preciso para a saúde e que a falta dela pode causar diversos tipos de doenças mas pelo contrário, isso é errado e já foi comprovado em diversas pesquisas cientificas de que os nutrientes presentes na carne não são extremamente necessários para nosso organismo, isso porque eles podem ser encontrados em diversos tipos de alimentos vegetais, grãos e etc.
Você pode, se quiser é claro, tentar evitar a carne da sua vida e não compactuar com o sofrimento de animais e tudo que isso envolve começando a aderir a uma dessas duas causas abaixo.

Segunda sem carne 


A segunda sem carne é uma campanha criada pela Sociedade Vegetariana Brasileira junto com a secretaria do verde e do meio-ambiente da prefeitura de São Paulo. Essa campanha propõe a você eliminar a carne e outros alimentos de origem animal das suas segundas-feiras com a intenção de conscientizar as pessoas sobre as consequências que o consumo da mesma gera para nós seres vivos e principalmente para o planeta. Eu mesma aderi a essa ideia porque não quero cortar tudo que envolve carne do nada na minha vida, quero desacostumar aos poucos, sem pressa e essa é uma boa opção para quem também quer começar assim. Para saber mais a respeito acessem a página do movimento no Facebook clicando aqui.

Desafio 21 dias sem carne 


Esse é um desafio criado também pela SVB com o mesmo intuito, diminuir o consumo de carne e ajudar com as questões que expliquei acima. É um desafio bem elaborado para que as pessoas cortem a carne por 21 dias, fazendo isso estará proporcionando vida a vários animais, ajudando o planeta e ao final, acredito que a pessoa nem irá mais querer comer carne na vida. Para participar basta se inscrever no site clicando no link abaixo. Esse desafio é bem interessante pois possui um grupo de especialistas no assunto que irão te ajudar dia após dia a evitar o consumo por e-mail. Todos os dias você receberá um e-mail com dicas, receitas e etc para te ajudar a passar por essa fase que no fim, deve proporcionar uma sensação de bem estar maravilhosa.



Fomos ensinados desde pequenos que porcos, bois e galinhas são criados para virarem alimento mas temos que entender que isso pode mudar, que podemos ensinar aos nossos filhos que não é assim. Que os animais possuem sentimentos e que o mesmo amor que sentimos por nosso cão de estimação devemos sentir por outros animais, afinal eles são iguais de alma. Seja mais humano!
Qualquer dúvida ou sugestão vocês podem deixar nos comentários abaixo. Bjos e até ;)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©