quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

A menina que colecionava borboletas - Bruna Vieira


Título: A menina que colecionava borboletas.
Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutemberg
Ano: 2014 Numero de Pag: 152
Sinopse: Bruna Vieira está cada vez mais longe dos quinze, e sabe que crescer nunca é tão simples. Considerada uma das blogueiras mais influentes do mundo, mais uma vez ela dá vazão ao seu talento como escritora com este seu novo livro de crônicas e pensamentos, em que mostra o quanto amadurecer e conquistar a independência é maravilhoso, mas tem seus desafios e poréns. A garota do interior que usa batom vermelho e que realizou seus maiores sonhos continua inspirando adolescentes de todo o país. Para ela, as páginas deste livro significam o bater de asas das borboletas que colecionou dentro do peito por algum tempo e que agora, finalmente, pode deixar que voem livres por aí.

                                      Resenha

Antes de mais nada, queria dizer, que esse livro me inspirou mais do que qualquer outro a começar escrever. Não foi apenas o livro pra falar a verdade, mas sim, a autora dele. Bruna Vieira, que inclusive muitos de vocês ja devem ter ouvido falar e acredito que não fui a única a ser inspirada por ela. E foi por isso, que comecei a escrever todos os dias e descobri meu amor pela literatura e escrita. 

"A menina que colecionava borboletas" foi lançado em 2014 com a Editora Gutemberg, mas muito antes eu ja acompanhava a autora pelo blog, Depois dos Quinze.

Enfim, ja fazia muito tempo que queria publicar a resenha dele aqui por ser inspirador e te dar força para continuar acreditando nos seus sonhos, afinal, Bruna Vieira colecionou borboletas e hoje coleciona sonhos do mundo inteiro e nada melhor do que ela para nos ajudar a realizar os nossos também...

É um livro de literatura juvenil lindo e que expõe muitos dos sentimentos da autora, pelo menos é o que parece ser, eu acredito. Me identifiquei muito com alguns textos e achei as ilustrações bem legais, o que faz com que, a leitura não fique cansativa e também, motivacionais. Isso porque, é um livro que nos inspira a sonhar e acreditar que tudo é possível se você lutar pelo que quer. Um livro que ajuda a demonstrar mais nossos sentimentos, afinal não podemos sobrecarregar nosso coração com tantos problemas e pensamentos.


Amei a seleção de músicas que a Bruna colocou no fim do livro para que todos os textos sejam lidos com determinada musica tocando, torna a leitura mais interessante e será que posso dizer, dramática e feliz? Hahaha... Alguns te deixaram cheia de drama e outros cheio de uma alegria intensa que não tem explicação. E só lendo pra sentir.

É um livro pra ser sentido e para se entregar a literatura de peito aberto para novas emoções e experiências.

Citaçoes: 


"Todo mundo sente, então todo mundo é meio escritor. É só uma questão de coragem" 

"Livrai-me desta urgência. Não estou atrasada, nem tenho hora marcada, tampouco alguém me espera do outro lado da rua. Se quer saber, talvez eu nem precise atravessar agora. São só as luzes, aquelas que sempre estiveram nos meus sonhos e agora me fazem companhia e iluminam meu caminho. Ainda não sei para onde vou, mas como da ultima vez, sei que vou" 

Espero muito que vocês gostem do livro e da resenha e comentem o que acharam aqui em baixo nos comentarios. Bjos e até :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©