segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

TIMESTORM - Trilogia Tempest - Julie Cross


Título: Timestorm Autor(a): Julie Cross
Editora: Jangada
Ano: 1990      Nº de páginas: 368
Sinopse: A batalha entre o Tempest e o Eyewall, as duas divisões da CIA que combatem as ameaças relacionadas a viagens no tempo, chega a uma conclusão chocante neste último livro da trilogia Tempest. Agora, a busca pela sobrevivência estende os limites da história, tanto no passado quanto no futuro, e o mundo que Jackson Meyer conhecia se torna um lugar marcado para sempre pelos efeitos nocivos das viagens no tempo. Quando Jackson escapa das garras da morte depois da sua mais longa viagem, ele se vê cercado não só pelas pessoas que ama - seu pai; sua irmã, Courtney, e sua namorada, Holly -, mas também pelos primeiros viajantes no tempo do projeto Tempest. Enquanto descobre mais sobre as origens da viagem no tempo e a época em que foi parar, ele constata que precisa deter os experimentos de Thomas e do Dr. Ludwig na sede do Eyewall. O que se inicia como um plano de fuga torna-se uma guerra entre o tempo e a humanidade, entre o livre-arbítrio e a paz. Trata-se de uma batalha que Jackson foi destinado a travar e da qual não pensa em desistir. Nada o deterá. Nem ninguém.


Eu já havia comentado sobre Timestorm da autora norte-americana Julie Cross no Instagram e também já publiquei as resenhas dos dois primeiros livros aqui no blog, que são: TEMPEST e VORTEX

Também já disse sobre o quanto eu amei essa série e toda a sua história maluca e cheia de informações que possui um desfecho digno de Oscar e de série na Netflix! (Hahahah)

É sério, "Tempest" foi o início de tudo e me deixou com aquela palpitação no coração com muita curiosidade pra saber o que iria acontecer, assim como Vórtex também. E pra falar a verdade, Timestorm, é o melhor dos três livros. O melhor porque mesmo em meio a confusão que é a cabeça de Jackson e todas as suas informações sobre viagem no tempo que acabam fazendo com que o leitor leia a mesma página várias vezes pra entender essa ideia maluca, ele tem um final surpreendente. Quando todos acham que o que é pra acontecer, definitivamente, irá acontecer. E que não existem mais chances de imaginar o impossível porque se trata do fim da história, do fim de Jackson. Há! A autora nos dá um choque tão grande porque o impossível se torna possível e tudo o que imaginávamos pra vida de Jackson e Holly, finalmente, se realiza. Digamos que, é um digno final feliz.

No início da história, Jackson fica preso em um futuro muito distante junto de seus amigos e algumas pessoas que por lá já viviam, ou melhor, os primeiros viajantes no tempo a existir nesse mundo. Até que, surge alguém que Jackson jamais imaginaria que poderia ajudar e esse alguém dá início a uma fuga. Uma fuga perigosa e que poderá colocar em risco a vida de algumas pessoas muito importantes para ele.

Sem contar que, ele começa a se aproximar de Holly mais do que deveria, novamente. Só que dessa vez, os dois já enfrentaram tantas coisas que deixar de se aproximar por conta dos riscos que isso trará, não faz muito sentido.

Engoli o choro quando cheguei a última página do livro, porque a história acabou. E agora só me resta, começar a ler tudo novamente! Fico pensando, como pode a autora ter tanta imaginação para escrever uma história com tantos detalhes e informações científicas que eu não sei se existem. Com certeza, não deve existir mas, quem sabe né, se algum viajante do tempo estiver lendo isso me leve para Paris, obrigada!

Brincadeiras à parte, a guerra que se inicia nesse último livro da série possui uma magnitude gigantesca até porque, alterando o futuro eles também irão alterar o passado.

E o melhor de todas as coisas que já aconteceram com Jackson, sem duvidas, foi o fim da história onde uma pessoa que jamais imaginaríamos influenciar em algo na vida dele, irá influenciar e isso o ajudará a extinguir a viagem no tempo pelo menos por alguns anos.

Não vi até hoje um final mais épico e maravilhoso do que esse.

Vocês já leram? O que acharam da série? Deixem nos comentários do insta ou nós comentários do blog abaixo. Beijos e até a próxima resenha literária ❤️

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©