sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Vortex - Julie Cross - Resenha

Título: Vortex
Autor: Julie Cross
Editora: Jangada              Nº de páginas: 384
Ano: 2013
Sinopse: Jackson Meyer agora é um agente secreto da Tempest, a misteriosa divisão da CIA responsável por oferecer proteção contra todas as ameaças relacionadas a viagens no tempo. Preso no passado após a tentativa de salvar Holly, ele tenta apagá-la da sua vida para não colocá-la em perigo. Mas o Eyewall, um departamento rival da CIA, descobre sua antiga ligação com Holly, colocando novamente em risco a vida dos dois, assim como a de seus parceiros. Eles irão descobrir que a realidade em torno deles é muito diferente do que pensavam.








E aí amantes da literatura, hoje a resenha é do segundo livro da série Tempest da autora norte-americana Julie Cross. Pra quem não leu, já postei a resenha do primeiro livro e vocês podem ler clicando no link abaixo.


Resenha - Tempest - Julie Cross


Mas enfim, vamos falar sobre Vortex e sua história eletrizante que me fez devorar o livro em três dias. Convenhamos que não é muito bom ler um livro tão rápido assim mas quando a gente se empolga com uma história não tem muito o que fazer, certo? Certo. E mandando a real mesmo, se conseguirem leiam esse livro com atenção e calma. A viagem no tempo é uma teoria muito louca e eu acabei me perdendo várias vezes (por isso a dica).

Enfim, depois de tudo que acontece em Tempest (primeiro livro)  com Jackson, ele e seu pai decidem que é melhor ele ir para um treinamento junto com pessoas que combatem os inimigos do tempo e também para manter-se afastado de Holly e para tentar mante-la segura. A leitura do inicio do livro foi um pouco arrastada e fiquei sem ânimo pra ler por uns dias e depois recomecei com um esforcinho pra ler o restante e acabei me empolgando no meio da história.

Assim como no primeiro livro, precisei de muita atenção para ler alguns detalhes sobre viagem no tempo. Isso é muito louco e fez com que eu ficasse um pouco confusa nas teorias apresentadas. Jackson também fica muito confuso com essa capacidade que ele tem de viajar no tempo mas acaba se sentindo mais a vontade perto de seus companheiros que também possuem essa capacidade. Como eu disse acima, leiam com atenção e paciência.

Voltando a história, Jackson acaba conhecendo uma nova garota que faz com que ele deixe de lado um pouco os sentimentos que tem por Holly. Não sei se posso chamar de "relacionamento" mas digamos que, é um pouco complicado para ambos os dois e não, eu não posso dizer o nome do personagem mas posso falar alguns detalhes como, por exemplo, eles treinam juntos, se beijam em certo momento da história, e continuam juntos lutando contra os inimigos do tempo no terceiro livro. Com isso vocês já sabem que essa personagem é importante e que continuará ao lado de Jackson.


“Eu tinha dito as palavras a Holly aquela noite... Não tem volta. E, embora na hora não tivessem esse significado, agora elas pareciam uma maldição.”


A parte que mais me interessei pelo livro e que me fez engolir palavras foi quando Jackson e seus companheiros de treinamento partem para uma missão em certa cidade e é ai que a vida de Jackson começa a desabar de novo. Sentimentos voltam. Pessoas morrem. Novas informações sobre viagens no tempo são descobertas e o pior, o livro termina digamos que, em uma 'guerra'. E quando estamos ali, todos empolgados lendo as palavras rapidamente pra saber o que acontece, a história de Vortex termina. E aí, é só em Timestorm pra descobrir o que acontece a todos.

Nesse livro, Jackson passa por coisas mais difíceis do que no primeiro. Ele se sente mais seguro pra usar uma arma mas não se sente seguro com os sentimentos que ainda possui por Holly. As novas descobertas que eu disse acima, ficam cada vez mais confusas e mais difíceis de entender tanto para o personagem quanto para nós leitores. As pessoas que morrem fazem com que Jackson sinta-se culpado na maior parte da história e é ai que a vida dele, desaba completamente fazendo com que a raiva que ele mantem do Eiwall (inimigos do tempo) cresça a cada dia após esses acontecimentos.

Por hoje, é isso que posso dizer a respeito de Vórtex e espero, de coração, que vocês se apaixonem pela trilogia assim como eu. Leiam e deixem nos comentários suas opiniões a respeito dos livros.

Beijinhos e até ;)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©