quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Tempest - Julie Cross

Título: Tempest
Autora: Julie Cross 
Editora: Jangada
Nº de páginas: 368 
Ano: 2011
Sinopse: Em 2009, o jovem Jackson Meyer descobre que pode viajar no tempo. Durante os seus “saltos” para o passado, nada muda no presente. Isso era apenas uma diversão inofensiva, até que sua namorada Holly morre durante uma invasão à sua casa. Em pânico, ele consegue voltar dois anos, mas descobre que ficou preso no tempo. Desesperado para voltar e salvar Holly, Jackson resolve tocar sua vida em 2007 e tentar descobrir o que puder sobre suas habilidades. Não muito tempo depois, as pessoas que atiraram em Holly, membros de um grupo apelidado pela CIA de “Inimigos do Tempo”, vêm a sua procura para recrutá-lo ou matá-lo. Com tudo isso acontecendo e Jackson ainda tentando encontrar pistas sobre as origens de sua família para descobrir mais sobre suas habilidades, ele precisa decidir até onde está disposto a ir para salvar Holly e possivelmente, o mundo inteiro.





Já vai fazer cinco anos que estou junto do meu marido e no começo de tudo, um dos presentes que ele me deu sem existir nenhuma data especial para esse feito, foi o livro "Tempest" da autora norte-americana, Julie Cross.

Eu já havia lido alguns trechos do livro pelo celular e acabei ficando intrigada e com aquela sensação que nós leitoras e leitores temos quando termina um capítulo como: preciso de respostas.

Logo no inicio do livro, já fiquei super empolgada com a leitura, isso por conter várias paginas, 368 pra ser mais exata.Todos sabem que quando somos apaixonados pela literatura, livros grandes se tornam nosso habito e nossos amores também.

Essa série é sem dúvidas, uma das melhores séries literárias de que já li e merecia virar serie para a TV. Ainda não sei se existe alguma série de TV com esse tema. Se existe, me indiquem. Se não existe nenhuma, fica a dica pra Netflix. Tenho certeza que faria sucesso.

Enfim, vamos falar sobre a história de Tempest...



Tudo gira em torno de Jackson Meyer, um garoto que mora em New York. A vida dele não é tão normal quanto parece ser porque ele é um viajante do tempo mas, só ele e seu melhor amigo Adam Silvermann sabem disso. Só que a parte de que só os dois sabem disso, não é verdade.

Jackson e Adam faziam experiências para descobrir até onde J.M poderia chegar com a viagem no tempo e também para descobrir um pouco de si mesmo e o porque dele ter esse poder mas isso acabou desencadeando uma série de acontecimentos que acabaram mudando totalmente a vida de todos ao seu redor mesmo apesar de descobrirem que se Jackson alterasse qualquer coisa que fosse no passado, isso não afetaria o seu presente que é 2009.

 "A verdade é que...embora eu não soubesse o que ia acontecer em seguida...pelo menos hoje... Eu não tenho arrependimentos."

O acontecimento principal que muda e deixa Jackson totalmente perdido sobre o que fazer da sua vida, é quando dois homens invadem o dormitório de Holly Flynn, sua namorada, em busca de Jackson e ela acaba baleada. Jackson fica sem saber o que fazer e salta para 2007, onde acaba ficando preso e decide recomeçar sua vida. Mas isso desencadeou uma série de fatores e acontecimentos que deixarão a vida de Jackson muito confusa e com um único objetivo, manter Holly, seu pai e as pessoas que ama seguros.

A história é bem longa e possui mais dois livros da série que são: Vortex e Timestorm. que vou fazer resenha em breve. Possui muitas informações a respeito da viagem no tempo e isso acaba gerando uma confusão em nós mesmos se não prestarmos atenção. Também, não encontrei ou não lembro de ter encontrado algum erro de escrita ou do tipo. Aviso porque teve partes que precisei voltar e ler novamente pra ter certeza se entendi.

Amei Tempest e o desenrolar da série toda e por isso quero saber quem aí já leu e amou também? Quais são suas citações preferidas? Me respondam nos comentários abaixo e não esqueçam de me indicar séries com o mesmo tema, se existir...

Beijões e até ;)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©