segunda-feira, 13 de agosto de 2018

O livro mais fofo que vocês irão ver hoje e sua resenha

Título: Tudo que acontece aqui dentro 
Autor: Julio Hermann.
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018      Nº de páginas:  190
Sinopse: "Tudo que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. 
É também um romance narrado pelas memórias de quem os viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si de que a maioria de todos nós. 
"São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar".
Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso na garganta em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração. "


Resenha

Semana passada mostrei lá no Instagram e aqui no blog também, um livro muito fofo que comprei em um passeio no shopping. O título é "Tudo que acontece aqui dentro" do autor Júlio Hermann.

Sabe aquelas palavras que nós temos guardadas dentro de nós e que nunca, em momento algum foram expostas? Seja por falta de coragem ou por medo de se entregar e sair machucada? Então, esse livro é simplesmente, aquilo tudo que possuímos e queremos dizer a alguém. Me identifiquei com muitas das crônicas contidas nele.

É um livro romântico, com uma capa e páginas lindas e o melhor ainda, que pode te encorajar a despejar esse turbilhão de sentimentos e palavras nunca ditas que tanto te sufocam.

"Amar é afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando"

Acredito que o que mais me conquistou quando comprei esse livro foi a capa que é super fofa. Nela tem o desenho de uma gaiola com as portinhas abertas, passarinhos e corações que se juntam ao título em alto relevo. É como se fosse um jardim muito lindo. Independente de muitas coisas, acredito que o verdadeiro amor deve ser bonito, leve e livre, assim como essa capa.


As páginas são mais encantadoras ainda. A cor do texto é verdinho, o que deixou o livro diferente de todos os livros de crônicas que já li até hoje. E não posso deixar de contar sobre as páginas com desenhos que dá vontade até de fazer quadrinhos para colocar na parede como decoração de tão lindas.

Acredito que todas as cartas que nunca foram rasgadas tem muito sobre os sentimentos do escritor e que não são só deles, muitos de nós também sentimos a maioria de todas as coisas descritas no livro.




Uma dica que eu posso dar para sua leitura ficar melhor é: em cada um dos textos, na parte de cima das folhas, possuem o nome de músicas para serem ouvidas enquanto você lê. Não deixem de escutar as musicas porque a leitura dos textos sem as músicas se torna um pouco chata. Com as músicas dá mais intensidade ao sentimento contido em cada texto e fica super mais interessante. Eu até criei uma playlist no youtube com o nome - tudo que acontece aqui dentro.




"Algumas coisas talvez não tenham sido feitas para passar. 
Talvez, também, o amor seja uma dessas coisas" 


"Uma das coisas mais difíceis quando algum amor termina é a tarefa de fazer cada pequeno detalhe da nossa vida entender que não existe mais a outra pessoa por aqui"


Quem aí já leu? Se não leu ainda, recomendo a leitura. E não esqueçam de deixar o que acharam nos comentários abaixo ou pelas redes sociais. Beijinhos e até a próxima resenha :D

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Eu ainda não li mas achei bem fofo! Raramente vejo livros de amor escritos por homens, então já é um ponto positivo. Diferente do que a gente costuma ver :D
    www.rumorandhorror.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmm... raramente vejo também. Com certeza esse é um dos meus livros preferidos agora. Tem tantas paginas bonitinhas que dá vontade de colocar em quadros!

      Leia, tenho certeza que não vai se arrepender.

      :D

      Excluir
  2. Estou querendo muito esse livro, essa capa me encantou demais :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda, sem contar todas as páginas que são bonitinhas;

      Excluir

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©