sábado, 4 de agosto de 2018

Deus também bebe café - Guilherme Antunes - Resenha





Título: Deus também bebe café
Autor: Guilherme Antunes 
Ano:  2018     Páginas: 134
Sinopse: Este livro é uma celebração: do humano ao divino que encontram-se e conosco comungam na palavra. Este livro é, também, uma coroação com que encerro um ciclo cultivado na literatura que fértil deu-me tanto. Ao longo destes dez anos publiquei quatro obras, quatro frutos e quatro espelhos, com quem pude, neles, dividir amores, doces e amargos da nossa condição humana. Tornei-me escritor para tornar-me homem e, como homem, graduo-me. Aqui, neste livro, elevo com irreverência os aspectos sublimes de todos nós; anuncio os sagrados como travessia e atravessamento; denuncio os milagres disponíveis do cotidiano. E me despeço.

Este livro encerra um velho-eu e dispõe-me para um novo. Do compromisso com as letras, por ora, satisfeito me dispenso. Os caminhos pedem-me diverso do que até ontem entre linhas me confessei. "Deus também bebe café" é uma cifra, um segredo, uma combinação e um convite para as verdades maturadas que bebi e aprendi a beber nesta última década e que oferto a todos os de olhos bem atentos.

Provai e vede. Seja de Deus, do café ou deste próximo, último e inédito livro.



Resenha



Sabe aquele livro que te faz rever as prioridades da sua vida? Se não sabe, "Deus também bebe café" é o livro certo pra isso. Muitas vezes na vida não damos valor as coisas mais simples que temos e pela correria e a ganancia que existe hoje em dia, sempre acabamos buscando mais e mais. Só que esquecemos que quem nos ajudou a conquistar foi Deus. Ele que sempre esta do nosso lado e em todos os lugares. Gosto desse trecho que aparece logo no começo do livro, que nos faz entender que Deus está em tudo e nas coisas mais simples do nosso dia-a-dia, e que nos faz lembrar que a vida está aí pra aproveitarmos cada segundo, até mesmo uma xícara de café. Leiam abaixo:

"Deus se encontra no comum, no cotidiano, no trivial, no banal, no corriqueiro e batido. Se há mais pecadores que santos e mais pecados que milagres, se nos dizem os sábios que o Senhor está mais próximo da ovelha perdida que dos santos (afinal, estes últimos não carecem de conversão), a ideia por detrás das "coisas simples" é o risco certo de nos encontrarmos com ele. Deus está tanto no altar como na alegria de uma mesa de bar com cerveja de milho"


O livro possui 134 páginas e nelas possuem palavras encantadoras, inclusive deixei marcado vários contos que mais gostei e que me fizeram repensar minhas atitudes, o sentido da vida, e dentre outras coisas. Recomendo a leitura pois se trata de um livro muito interessante, principalmente se for lido e compreendido com uma xícara de café ao lado.

Vocês podem me contar o que pensam a respeito nos comentários abaixo ou pelas redes sociais.

Beijinhos e até a próxima resenha...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©