quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Compras literárias do último fim de semana



Heeeeeeeey pessoas amadas da hashtag #compras!

Hoje é dia de mostrar minhas comprinhas literárias do ultimo fim de semana (dia 04/08) em que foi dia de passeio no shopping com o marido e o meu filho e já que Bienal do Livro não existe por aqui temos que matar a vontade dentro das nossas livrarias habituais mesmo.

Eu ia comprar os livros novamente pelo site da Saraiva mas, a pressa me atingiu e já que iriamos no shopping preferi compra-los logo. Na verdade, eu entrei nas Livrarias Curitiba aqui do Shopping Palladium Ponta Grossa com o intuito de comprar os livros da série Elementos da Brittainy C. Cherry, os dois últimos que se intitulam: "O silêncio das águas" e "A força que nos atrai" porque os dois primeiros eu já tenho e já li, mas como eu me empolgo dentro da livraria (tanto que meu marido as vezes tenta me desviar do corredor onde ela fica só pra eu não entrar) acabei não comprando nenhum dos dois e comprando os livros lindos que vocês vão ver nas imagens abaixo.


Título: Mitologia Nórdica - Neil Gailmann
Editora: Intrinseca
Ano: 2017                          Nº de páginas: 288
Sinopse: Uma jornada da origem do universo até o fim do mundo.
Quem, além de Neil Gaiman, poderia se tornar cúmplice dos deuses e usar de sua habilidade com as palavras para recontar as histórias dos mitos nórdicos? Fãs e leitores sabem que a mitologia nórdica sempre teve grande influência na obra do autor. Depois de servirem de inspiração para clássicos como Deuses americanos e Sandman, Gaiman agora investiga o universo dos mitos nórdicos. Em Mitologia nórdica, ele vai até a fonte dos mitos para criar sua própria versão, com o inconfundível estilo sagaz e inteligente que permeia toda a sua obra. Fascinado por essa mitologia desde a infância, o autor compôs uma coletânea de quinze contos que começa com a narração da origem do mundo e mostra a relação conturbada entre deuses, gigantes e anões, indo até o Ragnarök, o assustador cenário do apocalipse que vai levar ao fim no mundo. Às vezes intensos e sombrios, outras vezes divertidos e heroicos, os contos retratam tempos longínquos em que os feitos dos deuses eram contados ao redor da fogueira em noites frias e estreladas. “Mitologia nórdica” é o livro perfeito para quem quer descobrir mais sobre a mitologia escandinava e também para aqueles que desejam desvelar novas facetas dessas histórias.




Título: Tudo que acontece aqui dentro - Julio Hermann
Editora: Faro Editorial
Ano: 2018                            Nº de páginas: 192
Sinopse: Amar e afogar-se com os próprios sentimentos e continuar respirando Tudo o que acontece aqui dentro é uma seleção de crônicas sobre o amor em seus diversos estágios, sobre aprender com as experiências da vida... trata-se de um tipo de testamento das coisas do coração. É também um romance narrado pelas memórias de quem as viveu, por cartas que deveriam ter sido rasgadas, registros dos sentimentos pessoais de quem revelou bem mais de si que a maioria de todos nós. Uma das coisas mais bonitas é a maneira com que vamos enfeitando a alma enquanto esperamos alguém chegar 'São cartas que escrevi enquanto ainda sentia a ferida arder. Os momentos felizes e os dias em que pensei que não iria aguentar”. Júlio tem um dom. Ele consegue exprimir sobre sentimentos com muita beleza e, ao compartilhar em escritos, permite que nós também possamos nomear o que muitas vezes sentimos e ficamos de algum modo aflitos, por não compreender. É o momento em que o nosso coração encontra a paz. Ele transforma o grito preso nas gargantas em literatura. São linhas que costuram o aprendizado sobre amor com o olhar de uma geração.



Editora: Tartarugas até lá embaixo - John Green
Ano: 2017                           Nº de páginas: 256
Sinopse: Depois de seis anos, milhões de livros vendidos, dois filmes de sucesso e uma legião de fãs apaixonados ao redor do mundo, John Green, o autor do inesquecível “A Culpa é das Estrelas”, lança o mais pessoal de todos os seus livros: “Tartarugas Até Lá Embaixo” A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto tenta lidar com o próprio transtorno obsessivo-compulsivo (TOC). Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, distúrbio mental que o afeta desde a infância –, “Tartarugas Até Lá Embaixo” tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses.


Título: As aventuras na Netoland com Luccas Netto
Editora: Pixel
Ano:  2018                   Nº de páginas: 64
Sinopse: 'Com mais de 13 milhões de inscritos em seu canal, Luccas Neto é um fenômeno entre a criançada e faz muito sucesso com os seus vídeos na internet. Aventuras na Netoland com Lucas Neto marca a estreia do youtuber no universo editorial e vem como uma alternativa de entretenimento para o seu público fora do mundo digital. Com o objetivo de levar ainda mais diversão para as crianças, Luccas as convida para embarcarem uma viagem através da imaginação, de forma que juntos possam visitar um mundo mágico e de fantasias. Para isso, o livro traz histórias, ensinamentos, jogos, curiosidades, pôsteres, cards, um jogo da memória encartado e muito mais!


Esse ultimo do Lucas Netto, comprei pro meu filho. Na verdade, ele achou na livraria e pegou porque ele assiste o canal no youtube, é claro. É um livro com muitas atividades, histórias e aprendizado para as crianças. Apesar de que, o James ainda não leia e não saiba fazer as atividades que o livro tem nós o ajudamos e explicamos o que cada página diz e como realizar determinada tarefa.

Mitologia Nórdica do Neil Gailmann é um livro que eu queria ha muito tempo e fiquei curiosa pra ler. Tartarugas até lá embaixo do John Green é outro que eu já tinha colocado em um post anterior aqui do blog e que finalmente, consegui comprar. E por fim, Tudo que acontece aqui dentro do autor Julio Hermann é um livro muuuito fofo e sentimental. Estou lendo ele essa semana e estou adorando <3

Em breve, farei resenha de cada um deles aqui no blog, fiquem ligadinhos por aqui :D

Não esqueçam de deixar nos comentários suas opiniões e me contem se já leram algum desses! Bjos e até :D

Leia também


Tempest - Julie Cross 



Deus tambem bebe café - Guilherme Antunes




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©