quinta-feira, 19 de julho de 2018

Teatrauma de Bruno Candéas

Demorei muito tempo pra escrever essa resenha porque pra ler poesia você precisa estar perdida. Ou melhor dizendo, preciso estar naqueles dias em que nada tenha dado certo. Aqueles dias em que tudo que a sua mente pensa são seus sentimentos, tudo que corre dentro de si são emoções e são nesses dias que a gente realmente se descobre e a solução é e - sempre - será pegar um livro de poesia na estante. Porque a poesia não é só pra ser devorada rapidamente, ela exige tempo. Exige que a gente sinta o que o autor quer passar, e tente decifrar os mistérios e emoções que o autor deixou.

Teatrauma de Bruno Candéas (poeta e compositor) é uma leitura que te deixara confusa, instigada a ler cada vez mais, e como o próprio livro diz:

"Poesia também é viagem. Sem passagem de volta, sem passaporte. Boa viagem, e boa leitura".

 Um livro para viajarmos dentro de nós mesmos, da nossa imaginação e nos questionarmos sobre alguns conceitos do nosso mundo atual.



Sabe aquela velha frase que todas as vezes que vamos na livraria pensamos nela, a famosa "Não julgue um livro pela capa". Quando eu recebi Teatrauma da editora Penalux, eu julguei e acreditei que não seria empolgante o suficiente a ponto de me prender mas fiquei tão instigada a ler cada palavra que acabei lendo e relendo umas cinco vezes. E durante essas idas e vindas por entre as folhas, marquei algumas poesias que mais me seguraram (porque quando adoramos algo, nós guardamos e foi isso que fiz). A que mais marcou e que sempre que eu olhar pra esse livro vou lembrar é a que vou mostrar abaixo. Mas aconselho a comprarem e lerem o livro todo, é um belo modo de aproveitar seu tempo livre. 

"a vida é mais bonita
no meio da pista

meus grandes planos 
estão queimando

meus bons amigos
foragidos

a vida é mais completa
com a janela aberta

meus voos insanos 
estão pousando

meus bons ruídos 
constrangidos"


O que acharam do livro? Já leram? Se sim, deixem nos comentários a sua poesia preferida dele e se ainda não leram, talvez seja melhor correrem pra livraria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©