segunda-feira, 18 de junho de 2018

Percy Jackson e os deuses gregos - Rick Riordan



Título: Percy Jackson e os deuses gregos
Autor: Rick Riordan Ano: 2014 Nº de Paginas: 335
Sinopse: Para todos que acompanharam o adolescente Percy Jackson enquanto ele se descobria um semideus, enfrentava monstros e entrava em contato com todo tipo de divindades e seres mitológicos, chegou a hora de conhecer com detalhes as histórias dos doze principais deuses gregos, contadas por ninguém menos que o próprio Percy.
 Em Percy Jackson e os deuses gregos nosso querido semideus explica a versão da mitologia grega para a criação do mundo e dá aos leitores sua visão pessoal sobre quem é quem na Grécia Antiga, de Apollo a Zeus.







A história de como o mundo surgiu a partir, da mitologia grega, é o que mostra o livro. Na verdade, é mais como um manual e alguns mitos sobre deuses juntos. E todas essas histórias são contadas por Percy Jackson, o semi-deus que é filho de Poseidon (deus dos mares) que muitos amantes de mitologia grega já conhecem das histórias do autor Rick Riordan.

Nesse livro, Percy conta como o mundo começou, como cada Titã e Deus nasceu e quem são seus pais (sim, cada um tem um pai e mãe e eles não começam a existir do nada. Isso se torna um pouco estranho quando começamos a entender o mundo louco dos deuses porque de acordo com a história, Deuses e Titãs não levavam muito a sério a estrutura social que temos hoje. Por exemplo: nós temos a nossa família e irmãos e irmãs não se relacionam uns com os outros, mas já os Deuses, era com frequência, como no caso de Zeus e Hera que acabam se casando.

Resumindo o que disse acima, irmãos se casavam com irmãs que tinham filhos e assim iam crescendo e se tornando novos deuses cada um com um poder pra chamar de seu e sempre dominando algo relacionado ao mundo.

A principio, tudo começou quando o primeiro deus Caos, um abismo qualquer vagando pelo universo acabou solidificando parte de sua matéria e criando a Terra, que acabou tendo uma personalidade e se transformou em Gaia, a Mãe Terra. Mas, não para por aí! Gaia, depois de um tempo sozinha vagando pela terra, olhou para o nada e dizendo para si mesma pediu por um céu. Então, Caos atendeu ao pedido dela e criou Urano, o céu. Ambos podiam assumir a forma humana então, logo se casaram.

Caos, se animou quando descobriu que poderia criar então, logo após criar Urano, fez a água que estava dispersa na névoa se transformar em mares e foi aí que surgiu Pontos. E também, na tentativa de criar algo parecido com o céu acabou errando e criando o Tártaro (pelo nome, vocês já devem imaginar como é e com certeza, conta melhor no livro) e depois disso vários outros surgiram.

Caos e Tártaro, assim como diz no livro, tiveram uma filha e não me perguntem como isso aconteceu, era Nix, a noite. E Nix, por conta própria teve Hemera, o Dia. E enfim, pulando uma parte da criação porque não dá pra contar tudo aqui na Resenha, Urano e Gaia acabaram tendo filhos... vários filhos, os Titãs.

E essa é um pouquinho da história de como surgiu o mundo a partir do deus Caos e onde os Deuses começaram a existir. O livro possuiu ilustrações para que possamos imaginar um pouco dessa loucura. E depois da história da criação, do começo de tudo, começa a contar a história de cada Deus, como Zeus, Afrodite, Hera e outros. Amei o livro porque amo mitologia grega, é um manual pra conseguirmos entender sobre cada Deus, sobre quem é pai de quem e quem é mãe de quem, seus poderes e essa loucura do Olimpo.

Vale muito a pena ler, eu considero como um dos meus livros preferidos e preciosos! Sem contar que a capa é dura, e ele é gigante <3

Não esqueçam de deixar sua opinião a respeito do livro e do post nos comentários abaixo. Beijinhos e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©