terça-feira, 17 de abril de 2018

O ano em que te conheci - Cecelia Ahern


  Título: O ano em que te conheci
  Autor(a): Cecelia Ahern
  Ano: 2016 Editora: Novo Conceito       
  Nº de páginas: 336
  Sinopse: Bem-vindos ao mundo imperfeito de Jasmine e Matt. Vizinhos, eles não têm o menor interesse em tornarem-se amigos e nunca haviam se falado antes. Estavam sempre ocupados demais com suas carreiras para manter qualquer tipo de contato.
Jasmine, mesmo sem nunca tê-lo encontrado, tem motivos para não suportar Matt. Ambos estão em uma licença forçada do trabalho e sofrendo com seus dramas familiares. Eles precisam de ajuda. Na véspera de Ano-Novo, os olhares de Jasmine e Matt se encontram de forma inusitada pela primeira vez. Eles têm muito tempo livre e precisam rever seus conceitos para poder seguir em frente. Conforme as estações do ano passam, uma amizade improvável lentamente começa a florescer. Uma história dramática, original e divertida como só Cecelia Ahern é capaz de escrever.
Certo dia, navegando pela livraria online decidi comprar um livro que estava ainda em Pré-Venda e demorou dias até chegar na minha casa, quase um mês. Como não era o único que eu havia comprado comecei a ler os outros livros e por ultimo cheguei nesse. Eu amo ler histórias que me prendem e me fazem ficar a cada página tentando descobrir o que vai acontecer nas próximas, e "O ano em que te conheci" com certeza, foi um desses livros. Primeiramente, gostaria de dizer que esse não é um livro romântico em que os dois viram amigos e se casam, vivem felizes pra sempre e etc... (como na maioria das histórias e confesso, que a principio foi o que acreditei que seria). Essa história, é sobre uma amizade que começou em momentos de tensão na vida dos dois personagens principais e termina de um modo bonito, um ajudando ao outro quando as coisas começam a apertar.

A história é bem dramática como diz na sinopse acima e acredito que foi por esse motivo que gostei de ler, eu sou dramática. Também não tem muitos acontecimentos que vão fazer o leitor ficar surpreso mas é ao mesmo tempo interessante porque com certeza, muitos vão querer saber o modo como os dois se conheceram e como as vidas de cada um vão seguir em frente depois que esses grandes problemas passarem, se é que um dia eles passam. 
Jasmine passou todos os últimos anos da sua vida se dedicando ao trabalho, mal tinha tempo para ver seus amigos e sua família mas de um dia para o outro, tudo muda na sua vida e agora ela se vê em casa sem ter o que fazer, a não ser sondar e odiar seu vizinho Matt. 
Matt é um homem que já fora bem sucedido e idolatrado por seus fãs e ouvintes da radio onde trabalhava, mas tudo se tornou vazio depois que sua mulher e seus filhos foram embora de casa. O álcool começou a se tornar mais frequente na sua vida e as madrugadas sentado na mesa do jardim foram muito longas.
Acontece que os dois com tantos problemas ajudam um ao outro a supera-los. A vida de Jasmine é bem confusa, na maior parte do tempo ela se preocupa com sua irmã mais velha que tem Sindrome de Down acreditando que é seu dever se importar e se responsabilizar por ela, que inclusive, já tem todas as habilidades possíveis pra se virar sozinha.


Eis que, um jardim começa a ser restaurado na casa de Jasmine, porque ela não tinha mais emprego e tinha muito tempo livre então começou a nascer grama, flores, um chafariz e até um homem com muito amor pra dar apareceu em meio a toda essa confusão, o que resulta em um pequeno romance no meio dessa história de amigos.
Matt e Jasmine são o oposto um do outro. Nada parecidos e uma dupla pouco improvável para uma amizade sincera e duradoura. Ela narra tudo isso ao longo do livro, que mais parece uma narrativa e isso até cansa um pouco a leitura. 
Enfim, vocês precisam ler esse livro pra saber de todos os detalhes dessa história incrível. Eu chorei, dei boas risadas e até me identifiquei com a Jasmine em alguns pontos da história. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©