terça-feira, 13 de março de 2018

Como tirei a chupeta do James

Eitaa, que hoje cheguei com um relato pessoal e vou contar como foi o processo para o James largar a chupeta. A verdade é que, eu sempre lia blogs e ouvia falar que essa era uma das épocas mais difíceis para a criança e meu coração já acelerava só de pensar em como ia ser quando essa hora chegasse. Eu lia que o ideal era dar o tempo certo para a criança, não tentar tirar rápido demais, oferecer algum item em troca e muitas outras dicas que existem nesse nosso mundo materno, só que quando essa hora chegou eu me surpreendi porque foi muito fácil e rápido.



Certo dia, um belo dia de sol em que estávamos na Fazenda o James resolveu sair para brincar e junto com ele estava a sua "Pepeta" como ele chamava. O que aconteceu foi que enquanto ele estava brincando na grama derrubou a chupeta e eu juntei do chão, lavei e dei novamente pra ele. Depois entramos pra dentro de casa e eu muito desligada que sou, não reparei se a chupeta ainda estava na boca dele. Então, o dia passou, anoiteceu e chegou a hora de dormir e cadê?! Virei a casa inteira de cabeça pra baixo e não achei em lugar nenhum, então acreditei que ele deveria ter derrubado na grama. Por fim, ele dormiu sem a chupeta porque ele também acreditou que perdeu havia perdido. 

No outro dia, procurei novamente na casa inteira, olhei ao redor da casa, olhei na grama e ainda não encontrei. Passou o dia e chegou a hora de dormir novamente e ele começou a procurar a chupeta mas não encontrava então deitou na cama, olhou pra mim e disse "Ahh mamãe, lembrei, tá na sua bolsa minha pepeta" e lá fui eu procurar na minha bolsa pensando que ele poderia ter colocado lá dentro, mas não estava. O James tem duas bolsas que eu usava pra carregar roupas e demais itens que ele precisava quando saímos e então procurei na pequena que estava na sala porque foi a ultima que eu tinha usado pra sair, a grande eu só usava quando ia passar o fim de semana fora, e olhei na bolsa inteira e não achei. Voltei para o quarto e disse que não havia achado, que tínhamos perdido mesmo e então ele dormiu sem a chupeta mais um dia. 

No dia seguinte, já que ele havia ficado dois dias inteiros sem a chupeta e como eu não havia achado em local nenhum decidi que seria melhor começar a tirar. Chegou a noite, ele perguntou da chupeta e eu disse que achava que o Papai Noel havia pegado pra trocar por um trator bem grande (que era o que ele queria de Natal) e então ele virou pro lado e dormiu. 

Três dias sem a chupeta se passaram, quatro dias, cinco dias e no sexto dia sem a chupeta, fui pegar a bolsa grande para arrumar as roupas pra sair e olhei em uns pequenos bolsos que tem nas laterais para colocar o shampoo dele e de repente encontro algo azul brilhando, era a chupeta, que realmente estava dentro da bolsa porque foi ele mesmo quem guardou ela lá dentro. Enfim, resolvi esconder e não dar mais pra ele, afinal ele já havia esquecido e quando perguntava eu dizia que tinha ficado com o Papai Noel e ele aceitava. E foi assim que o James largou da chupeta e foi muito melhor assim. Já faz quatro meses que ele está sem chupeta e quando vê outras crianças usando, ele simplesmente não liga.

Por isso eu disse que foi muito fácil, porque ele praticamente largou da chupeta sozinho, no tempo dele, com 2 anos e 4 meses e aceitou um presentão de Natal em troca. 

E por aí, como anda a retirada de pepeta da criança? Me contem nos comentários e compartilhem o post nas redes sociais.


Leia também

- Lugares onde você pode doar seu leite materno e salvar vidas 


- Alimentos que não devem ser inseridos na alimentação do bebe antes de um ano




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©