sábado, 10 de março de 2018

#BLOGOSFERA - Domínio e Hospedagem

Muitas pessoas quando decidem criar sua marca e seu blog ficam em dúvida de quando será realmente a hora de contratar um domínio e uma hospedagem. O post de hoje é pra tirar essas dúvidas da cabeça e contar um pouquinho de como foi minha experiência quando contratei esses serviços para o blog.



Primeiramente vamos começar tentando entender o que é domínio e o que é hospedagem.

Domínio é o seu nome, sua marca. Resumindo é o endereço do seu blog, ou seja, deixando bem claro é o "www.nomedasuamarcaoublog.com.br". Em um domínio você pode escolher entre várias terminações, por exemplo: .com .com.br .net e várias outras opções. É o endereço por onde seus clientes/leitores irão te encontrar facilmente, afinal será um nome apenas seu e ninguém terá outro igual.

Hospedagem é o que permite que seu site seja visualizado na internet. Depois de escolher o seu domínio você precisa digamos que, de um lugar pro seu site ficar, um lugar para vender seus produtos, compartilhar seus posts.

Como contratar um domínio e hospedagem.


Agora que vocês já entenderam o que é cada um, precisam saber como contratar esses serviços. Existem várias empresas que realizam, como por exemplo a Hostgator (que é a que eu contratei), Godaddy e outras. O custo depende da empresa e do seu plano contratado, quando eu pagava minha hospedagem eu contratei o plano mensal, pagando assim R$17,99 por mês e o domínio você paga uma taxa anual, no meu caso eu pago R$44,40. 
Contratando a empresa você terá os dados de acesso e pelo menos com a Hostgator terá toda atenção se precisar, eu mesma contatei várias vezes quando precisava de ajuda. 

Vale a pena contratar estes serviços?


Vale muito a pena, isso porque contratando um domínio você terá uma url, um nome só seu sem ninguém possuir igual. Ficará mais fácil para seus clientes encontrarem seu site e também dará uma melhor aparência para sua empresa de seriedade e responsabilidade e também, que o Google dá preferência no posicionamento para sites que possuem domínio próprio, então consequentemente as chances do seu blog aparecer mais vezes será melhor.

Um detalhe que muitas blogueiras(os) não sabem é que quando criamos um blog em uma empresa com domínio e hospedagem gratuitos, o blog não é nosso e infelizmente ele pode ser deletado a qualquer momento. Isso já aconteceu com muitas pessoas e está aí um dos melhores motivos pra contratar esses serviços, você será a dona do seu próprio blog, sem riscos de deletarem, perder conteúdo e ainda ficar sem explicação do porque isso aconteceu. Nada melhor do que ser dona do seu próprio site e começar a escrever posts com tranquilidade sabendo que não serão excluídos de uma hora para outra.


Espero que tenham entendido o que é, como contratar e qualquer dúvida é só mandar nos comentários abaixo que logo responderei. Beijinhos e até o próximo :D


Leia também 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©