segunda-feira, 3 de julho de 2017

Resenha "O Único para mim - Bia Tomaz"



 Título: O único para mim
Numero de páginas: 429
Disponível em Amazon
Sinopse: 
“Não é fácil mudar. Mudar normalmente indica que se perderá algo, e que há algo novo para se experimentar.”

Amelie está vivendo exatamente esse momento. Ao se mudar de cidade, ela fica com medo do que poderá acontecer dali em diante, mas o que ocorre depois dessa mudança, não é nada do que ela poderia imaginar. Uma sucessão de acontecimentos inesperados pairam em seu caminho.
Afinal, quem poderia prever que ela acabaria se apaixonando por duas pessoas tão diferentes? 
Aliás, quem poderia prever que Amelie se apaixonaria por alguém? Já que sua vida se resumia à festas e badalação em sua cidade anterior. 
De um lado Rick, o bom-moço, professor de matemática adorado de sua escola por conta de seus atributos físicos. E do outro lado, Jason, o aluno mais encrenqueiro e também o mais sedutor do colégio e que parece sentir prazer em irritá-la. E como se não bastasse isso, para piorar a situação de Amy, os dois são irmãos de consideração. 
E no meio dessa confusão de sentimentos, a mãe de Amy que desapareceu quando ela ainda era criança, resolve voltar. 
    Será possível Amy sair dessa sem magoar ninguém, incluindo a si mesma?  



Resenha 

Amelie está agora morando em Londres e não tem ideia do que poderá acontecer com sua vida. Por conta do emprego de seu pai teve que ir morar ali e agora teria de se acostumar com a ideia de que tudo mudaria. Um novo colégio, novas pessoas, amizades, caminhos. Manchester agora era uma cidade que havia ficado pra trás e ela não havia como mudar isso então o jeito certo era viver cada dia de uma vez e seguir em frente. 

No primeiro dia de aula no colégio novo, tudo que ela quer é que o dia termine logo. Pra começar, chegou atrasada e como de costume quase ganhou uma advertência. Isso porque, ao sentar-se na cadeira da sala de aula ela recebe um bilhete de papel de uma menina chamada Kate, que por sinal era aluna nova também. E então, sem querer, o professor acaba pegando as duas no flagra e as manda para a diretoria conversar com o Senhor Graysson, diretor do colégio. 

Por sorte das duas, enquanto estavam conversando com o diretor, aparece Jason. Um garoto rico, mimado, rude e até então parecia ter ficado com a maioria das garotas daquele colégio e era por isso que Amelie pressentiu que deveria se afastar o máximo possível, o único problema era que ele era tudo isso e o mais lindo daquele lugar, seria difícil não nota-lo. Mas afinal, ela odiava garotos daquele tipo e tinha certeza que não se envolveria. 

No dia seguinte, Amelie estava em casa quando recebe uma ligação de Lauren, sua melhor amiga de Manchester, a convidando para ir em uma festa e ela aceita, mas mal sabia ela que definitivamente sua vida mudaria naquele dia. Chegando na casa em que seria a festa, Amélie entra e procura por Lauren e Dylan mas o que acaba encontrando era quem ela menos esperava naquele local, Jason. O garoto irritante e metido do colégio e pra piorar, a festa era na casa dele. 

Até que ela encontra seus amigos e Kate, a garota que também era aluna nova, e resolve aproveitar a festa já que era a primeira que ela ia em Londres. Enquanto isso, ela encontra Richard, seu professor de matemática e fica surpresa por encontrar um professor em uma festa como aquelas, isso não era comum na sua antiga cidade. E fica mais surpresa ainda quando descobre que ele é o irmão de consideração de Jason, e que só está ali porque precisa cuidar do irmão mais novo antes que ele detone a casa inteira. Aliás, ela achou ele incrivelmente lindo, assim como todas as outras garotas do colégio também achavam. 

E naquele dia tudo mudou. Agora, Amelie teria de escolher entre dois caminhos totalmente diferentes e com a difícil missão de não magoar ninguém. Jason, era o garoto instável que estava carinhoso em certo tempo mas que no momento seguinte, estava irritado e pronto para discutir com Amelie. E Richard, era o professor de matématica gato que dizia que estava apaixonado por ela e que era a menina mais incrível que já havia conhecido na vida, o problema era que eles não podiam tornar tudo isso público. 
Pra piorar a situação, a mãe de Amelie que fugiu quando ela era pequena, deixando a ela e seu pai sozinhos, resolve voltar e tentar concertar tudo, pelo menos é o que ela diz ser verdade, mas a verdade é que nada é como parece. A história toda é bem mais complicada e tudo piora quando Amelie resolve seguir o caminho que ela acha certo, mas que no fundo, é todo errado. 

Depois de algum tempo, ela está feliz com seu novo namorado Richard que chegou a pedir demissão do emprego pra poder ficar com ela, mas na verdade, essa não era a escolha que ela queria, foi obrigada a escolher por conta do destino e da razão mas o seu coração falava totalmente ao contrário. 
Jason se muda para Oxford e tudo acaba entre os dois. Agora, como eu disse, ela estava feliz com Rich e a festa de formatura estava chegando. Nada estragaria o relacionamento dos dois, a não ser por sua própria mãe. Tudo estava prestes a mudar e trazer a dor de perder Jason, novamente. A dor voltaria e ela estava sem ele, não poderia voltar atrás. A não ser por conta de um casaco esquecido e jogado dentro do armário. 

Minha opinião sobre o livro, sobre toda a história: INCRÍVEL.
Preciso dividir com vocês tudo o que eu senti durante esse tempo todo que estava lendo e vocês podem até não acreditar porque quem me conhece sabe que é muito díficil acontecer, eu chorei. Chorei muito, muito, muito e até demais. Chorei tanto que quando me olhei no espelho eu estava vermelha e eu nunca tinha chorado tanto apenas lendo um livro. A história é cheia de surpresas, emoções, reviravoltas e prende você de uma maneira que não tem como parar de ler. É apaixonante e eu não havia lido um romance tão maravilhoso assim. 

A escritora, Bia Tomaz, está de parabéns pela obra e eu só tenho a agradecer por ter me escolhido nessa parceria e me disponibilizado os livros para leitura. Também tenho um pedido imenso, quero a continuação dessa história, por favor. Tenho certeza que todas as outras pessoas que leram também querem isso.

E aos meus leitores queridos(as) digo que vocês precisam muito ler esse livro. Não quis dar muito spoiler porque só lendo pra vocês sentirem tudo o que senti. Está disponibilizado na Amazon e vocês podem ler clicando aqui. 

Gostaram do post? Compartilhe nas redes sociais e não esqueça de interagir comigo comentando sobre a obra nos comentários. Beijocas e até a próxima. 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Mas menina do céu!
    Eu tô em prantos com essa resenha enorme, linda, maravilhosa e do jeeeito que eu gosto, cheia de detalhes haha Não vou mentir, eu adoro quando consigo emocionar e tocar um leitor a ponto de fazê-lo chorar hehe E fiquei apaixonada nessa resenha sua! <3
    Eu que agradeço por ter se interessado nos meus livros e ter dado uma chance a eles! Espero que goste das minhas outras histórias ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz em saber que gostou da resenha. Desejo muito sucesso a você e logo tem mais resenhas... hehe bjs :D

      Excluir

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©