quarta-feira, 5 de julho de 2017

Lugares onde você pode doar seu leite materno e salvar vidas.

Depois de meses com esse post anotado nas notas do computador, decidi dar meu maior tempo a ele porque é um assunto muito importante. Muito importante considerado por mim e por muitas outras pessoas. Existem pessoas que nem sequer sabem que podem doar leite materno e que se soubessem e fizessem isso poderiam salvar a vida de muitos bebês.

Quando o James nasceu, eu era uma dessas pessoas, mas do outro lado da história. O James nasceu de parto cesária e o que aconteceu foi que, eu não tive leite suficiente pra ele. Eu passei dias com preocupação pois tinha horas que eu tinha leite mas já em outras não tinha nada. E foram os primeiros dias mais horríveis que passei em toda minha vida, saber que não podia alimentar meu filho. Enfim, essa história posso contar outra hora. O que quero mesmo dizer, é que passei por isso e sei que muitas mães sentem o mesmo que eu senti em saber que não podem alimentar seu filho seja pelo mesmo motivo meu, ou seja por quaisquer outros motivos. Um bebê precisa ser alimentado, e se a mãe não tem leite, o que fazer? Por isso doe seu leite materno. Nesse post, reuni algumas informações importantes pra vocês saberem como podem fazer isso, onde podem doar, entre outros detalhes. Confiram abaixo.

Imagem: Pinterest


Benefícios do leite materno

São vários os benefícios para a saúde do bebê no leite materno, por isso a recomendação da Organização mundial da saúde (OMS) de que até os dois anos de idade a criança receba leite materno e se não for possível, é essencial que seja alimentado dessa forma até 6 meses de vida.  
Alguns dos benefícios encontrados no leite materno é a proteção contra infecções gastrointestinais, previne anemia, é rico em sais minerais e nutrientes necessários para o bebê durante seus primeiros meses de vida. 

Por quê doar leite materno e quem pode doar?


No Brasil existem muitos bebês internados em maternidades que precisam de doações de leite materno e as doações andam muito baixas ultimamente. Se você mamãe tem muito leite e seu bebê não vence ingerir todo ele você pode procurar um dos locais em que vou mostrar abaixo e se inscrever no Banco de Leite.

Podem doar as mães que tenham leite em excesso e que sejam consideradas saudáveis. Não podem doar mães que usem medicamentos que impeçam a doação de leite e precisa se dispor a doar o excedente.

Se interessou pelo assunto e deseja doar leite materno? Clique aqui e leia mais sobre o tema e também como preparar o frasco para coletar o leite, no site da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano.

Postos de coleta no Paraná



Listei acima os Bancos de Leite Humano do Paraná, mas em todo o país existem vários, basta entrar no site da Rede Brasileira de Bancos de Leite, como mostrei acima, e procurar o mais próximo de você.

DOE SEU LEITE MATERNO.

Me contem nos comentários se você já doou leite materno, se alguém próximo de você doou, compartilhem suas histórias. Vou adorar saber, beijos.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©