domingo, 24 de maio de 2015

Três livros e uma garrafa de café, obrigada.


 [Leia este texto ouvindo essa música] 


- Por favor, um livro e um café quente. Não, espera. Três livros e uma garrafa de café quente. Obrigada. Eu sei, você deve estar pensando que sou maluca, paranoica e que sofro de algum transtorno. Mas não, eu sou uma pessoa normal. Pois é, sabe que as vezes eu queria ser um pouco maluca mesmo, louca. Ser normal cansa, e isso você deve saber. Eu canso de levantar todo dia, tomar café da manha rápido e sair correndo pra não perder a hora do ônibus e pra não chegar atrasada no trabalho. Eu canso sabe, olhar pra cara das mesmas pessoas todos os dias e chega até ser engraçado, se reparar bem, porque todos os dias alguém tem que falar da minha roupa, das minhas manias, ou de algum acontecimento da minha vida. E isso cansa muito porque muitas vezes eu não quero ouvir o que as pessoas tem a dizer sobre mim. É incrível como as pessoas tem a capacidade de criticar e julgar tudo. E tudo bem, eu já sei o que você vai dizer: "Mas até você julga as pessoas". Sim, eu falo mesmo e pode me condenar por esse ato e me chamar de hipócrita mas agora escuta bem - todas os seres humanos tem um pouco de hipocrisia dentro de si, a diferença é que, as vezes as pessoas decidem não usa-la. 
 E agora você deve estar se perguntando porque eu preciso de três livros e uma garrafa de café. Primeiramente, os três livros são pra eu passar essa semana. Eu preciso fugir dessa rotina que não tá sendo fácil de aguentar. Eu preciso me sentir um pouco mais calma e deixar a preocupação de lado. E olha que tem tanta coisa que me preocupa. Quem sabe, pensar e ficar imaginando uma outra vida em uns livros não resolva? Pois é, não vai resolver muita coisa mas pelo menos vai me provocar algum tipo de distração. Porque cansa olhar pra cada canto da rua tentando achar uma solução para esses problemas que nunca se resolvem. Ah, e o café. Olha só, viu como minha mente anda muito perturbada, eu esqueci até de explicar o porque da garrafa de café. Enfim, é só pra me manter acordada o suficiente pra eu ler os três livros. Porque até nos meus sonhos aparecem problemas, medos, sentimentos. É difícil deitar na cama e não pensar em nada, apenas em dormir por algumas horas. É difícil deitar e não deixar um pingo de lágrima escorrer pelo rosto e cair no travesseiro. 
 É eu sei, você ainda está pensando que eu sou maluca e paranoica. Até eu estou pensando isso de mim mesma. É o que todos pensam. E não precisa dizer que tudo vai ficar bem, que tudo é questão de tempo e vai melhorar. Eu já cansei de repetir isso pra mim mesma. Inclusive, faço isso todos os dias. Mas sabe, meu medo muitas vezes acaba sendo maior que minha paciência. E minha ansiedade por resolver tudo logo, também não ajuda muito.
 E eu acho que essa semana, tudo que eu preciso é de uns três livros e uma garrafa de café, apenas pra tentar esquecer uma vida cheia de perguntas sem respostas e com problemas sem soluções. Talvez imaginar-se parte da história valha a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©