quarta-feira, 13 de maio de 2015

Enfim, a escolha será feita.


 A Escolha - Kiera Cass


                       


 América Singer aceitou se inscrever no concurso apenas para agradar sua mãe e por acreditar que não seria uma das trinta e cinco garotas escolhidas. Tudo muda a partir do momento em que ela lê seu nome no Jornal Oficial de Illéa que passa na TV e percebe que sim, ela foi escolhida. A vida de América muda de um dia para o outro e em questão de semanas ela se encontra totalmente perdida dentro do palácio, tendo que escolher entre continuar na Seleção e casar-se com o Príncipe Maxon, ou fugir com Aspen o guarda que é seu ex namorado e que antes de ela partir para o palácio, partiu seu coração.

 Com o passar da história, em A escolha - ultimo livro da trilogia A Seleção - o Rei pensa que América é a única menina que não trará benefícios para o povo de Illéa e começa a prejudica-la em algumas tarefas. Mas o Principe Maxon já fez sua escolha em relação a quem será a futura princesa, assim como América já decidiu entre Aspen e Maxon. Porém, seu medo de ser a escolhida e não conseguir cumprir com todas as responsabilidades de uma princesa e  futura rainha de Illéa, ainda continua dominando seu pensamentos. E em meio a tantos ataques de rebeldes nortistas e sulistas todos dentro do palácio - e fora dele - estão preocupados com o futuro do concurso e principalmente, com a segurança do povo de Illéa. 

 Quando comecei a ler a trilogia - A Seleção - uma das partes que eu mais odiava era quando o livro acabava e a história continuava apenas no próximo. Penso que todos que todas as pessoas que são apaixonadas por séries odeiam isso né? Mas então, agora que terminei de ler a trilogia inteira posso dizer com muita sinceridade que ela é simplesmente, maravilhosa. A autora americana Kiera Cass realizou um ótimo trabalho e soube certinho como deixar todos na expectativa e na curiosidade em cada página dos três livros. E isso garantiu com que a trilogia ficasse interessante e não cansativa pois cada paragrafo lido meu coração quase saia pela boca. Confesso que eu até ficava imaginando como seria se eu estivesse no lugar de América com todos aqueles vestidos lindos e exclusivos. Desde que eu vi os livros na prateleira da livraria, o primeiro detalhe que eu me apaixonei - muito - foi os vestidos maravilhosos que aparecem nas três capas e com certeza pela textura das folhas e a fonte das letras. Sempre preferi comprar livros com a página amarela e a fonte delicada porque na minha opinião chama mais a atenção do leitor e deixa o livro com um aspecto mais bonito e charmoso.  

 O terceiro livro foi publicado pela Editora Seguinte e já vem conquistando muitos fãs não só pelo Brasil, mas pelo mundo todo. E como já comentei no post sobre o segundo livro da série - A Elite - pra quem não sabe, a trilogia vai virar filme. Eu já estou super ansiosa porém, imagino que irá demorar um pouquinho pra ser lançado. Enquanto isso vocês podem ler os livros extras da trilogia que são os listados abaixo.

 Enfim, quem aí leu a trilogia? Digam o que acharam nos comentários. A opinião de todos é sempre bem-vinda.


  1. Post "A Seleção - Kiera Cass"                               
  2. Post "A Elite - Kiera Cass"






Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. Eu quero muito ler esses livros, mas ainda não achei aqui na minha cidade :-(
    Goste muito da resenha e me fez querer ainda mais ler ele.
    Bjs, amei o blog!
    http://monotomamente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha cidade também não encontrei pois não tem muitas livrarias D: Comprei só o primeiro, os outros dois li pela internet. É uma trilogia ótima.
      Fico feliz que tenha gostado do blog, volte sempre :D

      Excluir
  2. Eu li todos da trilogia e me apaixonei ! A história é muito bem construída e nos prende. Tô louca pra ler o novo livro que saiu. Beijos :)

    www.omundodeeulalia.com

    ResponderExcluir

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©