quarta-feira, 15 de abril de 2015

Apaixonada por " A Seleção - Kiera Cass"



 Sabe aquele medo de comprar um livro e depois que terminar de ler acabar não gostando e o livro passa a ficar abandonado na prateleira sem ninguém ler. Então, antes de comprar " A Seleção", sempre que eu entrava na livraria ou em algum site para comprar livros, eu dava uma espiadinha nele mas, essa dúvida que invade a mente de praticamente todas as pessoas que gostam de ler sempre aparecia e eu acabava não comprando.
 Certo dia, quando fui na livraria e não fazia ideia de que livro comprar, fiquei horas olhando os livros e sempre com a mesma dúvida na cabeça. Cansada de enrolar tanto eu escolhi um livro que tinha um tema bem interessante sobre blogs e etc, mas acabei não comprando. Bem na hora que eu me dirigia ao caixa, a vendedora me abordou e me mostrou "A Seleção" e então ela começou a falar que era um livro que continha uma história muito boa e que não era apenas um romance e não tinha todas essas coisas clichês que romances costumar ter. Então, ela me convenceu e eu comprei. Enfim, chegando em casa comecei a ler o livro e me apaixonei mesmo. Como a vendedora tinha falado, ele não é uma história de romance chata e cansativa daquelas que lemos uma página em um dia e depois de uma semana lembramos do livro jogado na prateleira e lemos mais uma página. 

      "Não queria ser da realeza. Não queria ser Um. Não queria nem tentar. 

Nem todas as garotas querem ser princesas. América Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. 
Um dia, América topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa.
Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma..."


 É o que diz na sinopse do primeiro livro e deixa muitas pessoas pensativas sobre tudo que pode conter na história e posso dizer a vocês que é, muito impressionante. Quando você acha que a história vai continuar a mesma, de repente tudo muda e América fica de fato, confusa, com medo e dividida entre duas paixões. A Seleção é uma trilogia e a história não termina no primeiro livro e acaba deixando o leitor curioso em relação ao que vai acontecer com os personagens. Me fez pensar muito no modo como a sociedade era dividida antigamente e no modo como é dividida hoje pois nessa história há muita desigualdade social.
 Foi publicado pela Editora Seguinte e o melhor de tudo, para os fãs da trilogia é que "A Seleção" vai virar filme mas não esperem pelo filme pra começar a conhecer a história pois muitas vezes a história do livro e do filme podem ser diferentes em alguns pontos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Aqui você pode me contar um pouquinho do que achou do post. Vou amar responder a todos. Beijinhos e um imenso obrigada <3


Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©